sexta-feira, 4 de maio de 2012

'Ai se eu te pego', de Teló, sobe 10 posições na parada da 'Billboard'

"Ai se eu te pego", de Michel Teló, subiu 10 posiçõpes no Hot 100 da revista americana "Billboard", em lista divulgada pelo site da publicação. A faixa está na 81ª posição da parada de singles, que leva em conta vendas por internet e em lojas; e execuções em rádios nos Estados Unidos. A música também é citada em outras cinco paradas.
O hit aparece no primeiro lugar em Latin Songs (só com artistas latinos) e em quinto em Heartseekers Songs, dedicada aos que ainda não conseguiram posições de destaque no Hot 100. "Ai se eu te pego" também é 67ª no ranking Radio Songs (que tem como base execuções em rádios nos EUA) e, curiosamente, ganhou o 38º lugar em Regional Mexican Songs.
Michel Teló canta na premiação latina da Billboard nesta sexta-feira (27) (Foto: AP/Lynne Sladky) 
Michel Teló canta na premiação latina da Billboard no final do mês passado (Foto: AP/Lynne Sladky)

Não é a primeira vez que um artista brasileiro consegue ser citado na lista de músicas mais tocadas e compradas da "Billboard". Em 1966, "Mas Que Nada", na interpretação de Sergio Mendes, ficou em 47º. "Never Gonna Let You Go", de 1983, chegou ao quarto lugar e foi o melhor resultado de Mendes no Hot 100.
Outros brasileiros já haviam conseguido boas posições na lista de álbuns da revista, chamada de Billboard 200. Em 1969, Mendes chegou ao terceiro lugar da parada, que enumera os discos mais vendidos na semana. Ele retornou à lista em outras duas ocasiões.
A banda de metal Sepultura e as cantoras de MPB Bebel Gilberto (154ª em 2004) e Céu (57ª em 2007) foram outros artistas brasileiros que conquistaram vagas no Billboard 200. As paradas da Billboard que têm o histórico de listar mais brasileiros são a Top World Albums e as dedicadas ao jazz e à música latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário